Um “xodó” de Tite pode estar próximo de fechar um acordo para atuar pelo rival Atlético-MG. O volante Fred, que atuou sob comando do técnico na Seleção Brasileira, está de saída do Fenerbahçe, da Turquia, e pode surgir como reforço do Alvinegro.
De acordo com o jornalista Başar Büyükkol, o gigante europeu está disposto a rescindir o contrato de Fred em comum acordo ainda nesta janela de transferências. Inclusive, as conversas entre as partes já começaram e uma rescisão formal deve ser finalizada até esta sexta-feira (6). Caso se concretize, o jogador ficará livre para assinar gratuitamente com qualquer equipe.
Entre os clubes interessados no ex-Manchester United, estão três brasileiros: Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG. Este último conta com a preferência pessoal de Fred, que vê com bons olhos o retorno à equipe onde realizou parte da formação de base. Ainda segundo o comunicador, há rumores de que o volante já possui um acordo pré-estabelecido com o time mineiro.
Fred não chegou a atuar pelo Atlético-MG profissionalmente
Como dito anteriormente, Fred chegou a realizar parte de sua formação de base no Atlético-MG. No entanto, o volante trocou Minas Gerais pelo Rio Grande do Sul para completar sua formação no Internacional, equipe pela qual realizou sua estreia profissional.
O jogador deixou o Brasil em 2013 para assinar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu por cinco temporadas. Em 2018, assinou pelo Manchester United. Na equipe inglesa, recebeu as primeiras chances para vestir a camisa da Seleção Brasileira sob comando de Tite. Desde 2022, Fred atua pelo Fenerbahçe.



