Um antigo “xodó” de Tite surgiu como oportunidade de mercado para clubes brasileiros. O volante Fred, que atuou pela Seleção Brasileira durante a passagem do atual comandante do Cruzeiro, está de saída do Fenerbahçe, da Turquia.
De acordo com o jornalista turco Yağız Sabuncuoğlu, a equipe europeia está disposta a liberar o ex-jogador do Manchester United. Inclusive, Fred já surgiu no radar de equipes brasileiras nesta janela de transferências.
O rival cruzeirense Atlético-MG chegou a realizar consultas ao Fenerbahçe no fim de dezembro, mas não avançou nas tratativas por entender que o negócio envolveria valores elevados. Além do clube mineiro, o Flamengo e o Palmeiras chegaram a colocar o jogador no radar.
No entanto, o Rubro-Negro está focado em encontrar um centroavante de ponta como último reforço para a temporada. Já o Palmeiras realizou propostas pelo ponta colombiano Jhon Arias, do Wolverhampton, e deve focar em selar a contratação nas próximas semanas. Além disso, o Alviverde também busca um zagueiro.
Aos 32 anos, Fred possui contrato com o Fenerbahçe até julho de 2027. Apesar de já não fazer parte dos planos da comissão técnica, o clube ainda assim busca negociá-lo por algum valor relevante nesta janela de transferências do primeiro trimestre ou no meado do ano.
“Xodó” de Tite passou pela base do Atlético-MG
Não custa lembrar que o volante passou pela base do Atlético-MG, mas trocou o clube pelo Internacional, onde realizou sua estreia profissional. Além do Inter, Fred também vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk antes de assinar pelo Manchester United em 2018. Desde 2023, atua pelo Fenerbahçe.



