Volante que Ronaldo quer trazer pro Cruzeiro tem experiência em Liga dos Campeões

O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola e ainda fará contratações para a temporada. Aliás, ao que tudo leva a crer, novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias. Dessa vez, a diretoria celeste tem negociações avançadas com um volante que tem experiência na Liga dos Campeões. 

A saber, trata-se de José Cifuentes, de 24 anos. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o mesmo que cravou a vinda de Dinenno ao Cruzeiro, José Cifuentes avançou nas negociações para chegar ao clube estrelado. Vale dizer que o volante estava na mira da Turquia, mas as tratativas foram encerradas por lá. 

Alvo do Cruzeiro já jogou Liga dos Campeões e a Copa do Mundo

Com apenas 24 anos, o volante José Cifuentes tem uma vasta experiência no futebol. Para se ter uma ideia, disputou a última Copa do Mundo pela Seleção do Equador. Além disso, pelo Rangers, seu atual time, esteve em campo nos quatro jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões. 

Como a equipe não avançou, disputou também a Liga Europa; foram cinco jogos e uma assistência. O Rangers encerrou a primeira fase do torneio na liderança do grupo, com 11 pontos, em uma chave que tinha o Sparta Praga, Betis e Aris Limassol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, o volante esteve em campo em 14 jogos com a camisa do Rangers, sendo nove deles como titular. Ao todo, anotou duas assistências, mas se destaca mesmo por sua solidez defensiva: foram 56 bolas recuperadas, 15 desarmes e 7 interceptações. 

Não custa lembrar que a janela de transferência seguirá aberta no Brasil até o próximo dia 7 de março. Porém, o objetivo do Cruzeiro é trazer novos reforços antes do período.

Comentários estão fechados.