O Flamengo selou uma nova contratação para a temporada de 2026. Layza Cavalcanti, zagueira/volante com passagem pelo Cruzeiro, foi anunciada oficialmente pela equipe carioca, que disputará o Campeonato Brasileiro Série A1, Carioca, a Copa Rio e a Copa do Brasil ao longo deste ano.
A atleta de 23 anos foi revelada pelo Vila Guarani, de São Paulo. Após se destacar no clube, fechou com o Santos em 2018, onde permaneceu até 2020. A volante ainda atuou pelo rival Atlético-MG antes de assinar com o Cruzeiro, equipe que defendeu na última temporada.
Layzaa Cavalcanti deixou o Cabuloso gratuitamente ao fim do vínculo. Agora no Flamengo, a jogadora assinou por uma temporada, até dezembro deste ano. A atleta falou pela primeira vez como jogadora do rubro-negro no anúncio oficial:
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Vestir o Manto Sagrado representa a realização de um sonho e uma grande honra. Estar neste clube de tamanha grandeza é motivo de orgulho e responsabilidade. Que seja um ano abençoado, de muito trabalho, evolução e conquistas para todos nós”, disse.
Volante do Gerson realizou sua estreia no Cruzeiro
Principal transferência do futebol masculino no país, o volante Gerson, ex-Flamengo, realizou sua estreia pelo Cruzeiro nesta semana. O jogador participou do 11 titular na derrota por 1 a 0 para o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. Após a partida, o camisa 97 falou sobre o resultado:
“Tentei finalizar, fazer jogadas. Claro que ainda não estou no melhor nível, mas estou trabalhando dia a dia para isso acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, estamos chateados, porque ninguém gosta de perder, mas fizemos bastante coisas boas e temos que levar isso”, disse.



