Após semanas sem se movimentar nesta janela de transferências, o Cruzeiro acelerou processos internos para negociar nomes do elenco atual que já não fazem parte do projeto do clube. Um dos jogadores que estão na “porta de saída” trata-se do volante Walace.
Tanto o jogador quanto a Raposa optaram por encerrar a passagem por Belo Horizonte e buscar um novo destino. Inclusive, Walace não vêm sendo relacionado para partidas desde 17 de janeiro em decorrência da situação nos bastidores.
O diretor de futebol do Cabuloso, Bruno Spindel, chegou a comentar publicamente sobre a possibilidade de negociar o volante. “A gente tem tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país. A gente está analisando essas situações, por esse motivo ele não foi relacionado”, disse Spindel no dia 17 após a vitória sobre o Uberlândia.
O estafe do atleta e o departamento de futebol do clube seguem buscando ofertas para negociá-lo ainda nesta janela de transferências. Até o momento, o Cruzeiro recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos, China, Arábia Saudita e também do futebol brasileiro.
Porém, as condições para a negociação não agradaram a nenhuma equipe. Por consequência, Walace segue sem propostas concretas para deixar a Toca da Raposa. De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, o Maior de Minas já avalia reintegrá-lo ao elenco.
Walace pode voltar a atuar pelo Cruzeiro
Vale destacar que Walace seguiu trabalhando normalmente nos treinamentos com o restante do plantel do Cruzeiro, mesmo sem ser relacionado para partidas. Dessa forma, não teria empecilhos no quesito físico para retornar aos gramados.
A intenção do departamento de futebol é manter o atleta na lista de nomes negociáveis. Caso não concretize a transferência nesta janela de transferências do primeiro trimestre, Walace voltará a atuar normalmente e a busca por um nome clube será retomada no meado do ano.



