Volante com fama de artilheiro: Cruzeiro contrata autor do gol mais rápido do mundo

Desde que assumiu o comando da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazários estipulou algumas metas para o clube. O grande objetivo, claro, é tornar a equipe sustentável. Isto é, capaz de se gerir por conta própria, respeitando receitas e despesas da instituição. Não à toa, um dos focos da nova gestão está nas categorias de base

Afinal de contas, sabe-se que as divisões de base são as grandes fontes de receitas para os clubes brasileiros. Basta lembrar, por exemplo, as negociações dos jovens Vitor Roque e Endirk com Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

O fato é que o Cruzeiro oficializou, na última terça-feira (9), a contratação do jovem Eduardo Pape, que, mesmo sendo volante, foi artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-14 no ano passado com 11 gols. A informação havia sido antecipada pelo portal ‘Crias da Toca’. 

Cruzeiro contratou autor do gol mais rápido do mundo

Um dado interessante na principiante carreira de Pape é que o jovem volante é autor do gol mais rápido do mundo. Em uma partida contra a Chapecoense, o garoto, que defendia as cores do Azuriz, balançou as redes com 2,18 segundos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nascido em 2009, Eduardo Pape é considerado uma grande promessa no futebol. Para se ter uma ideia, mesmo com três anos de desvantagem, o jovem meia também atuou pela categoria Sub-17. No Cruzeiro, inicialmente, foi contratado para integrar o elenco Sub-15.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro entrará em campo na tarde desta quarta-feira (10) para encarar o União Mogi, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A bola rolará no Estádio Nogueirão às 17h15, com transmissão ao vivo do SporTV. Para avançar, a Raposa precisa de pelo menos um empate.

Comentários estão fechados.