Volante cão de guarda está se preparando para atuar com Matheus Pereira no Cruzeiro

Na apresentação oficial do técnico Leonardo Jardim, o português comentou sobre a possibilidade do Cruzeiro contratar um novo volante para reforçar o elenco de olho no restante da temporada. Durante a entrevista, o comandante da Raposa afirmou que é um grande fã do brasileiro Fabinho, com quem trabalhou no Monaco, da França, anos atrás.

Na época, Fabinho jogava como lateral-direito e se destacava na França, mas Leonardo Jardim enxergou no jogador qualidade suficiente para que se tornasse um volante. Foi assim que o atleta passou a atuar no Liverpool, da Inglaterra, e na Seleção Brasileira nas temporadas seguintes. Agora, existe a chance de jogar ao lado dos meis do Cruzeiro, como Matheus Pereira, Romero, Eduardo, Lucas Silva e outros.

“Em dois anos, foi vendido ao Liverpool por 60 milhões. Com a idade que ele tinha, de resolver jogar no meio, foi surpreendente. Com a pressão da Seleção, do agente, 99% diria que ficaria na lateral. O Fabinho é um dos brasileiros que treinei e tenho grandes considerações para ele”, disse o treinador, antes de responder sobre o interesse do Cruzeiro no atleta: Vamos ver. Estamos a negociar”, brincou.

Leonardo Jardim fala sobre novo volante do Cruzeiro

Apesar do interesse de Leonardo Jardim em voltar a trabalhar com Fabinho, o volante ainda tem contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho dee 2026. A diretoria do Cruzeiro não abriu conversas para contratar o jogador, mas certamente está de olho no ídolo do Liverpool caso ele deseja retornar ao futebol brasileiro. Atualmente, o volante está com 31 anos.

Comentários estão fechados.