Vojvoda e Rogério Ceni encerram ciclo ao mesmo tempo no Nordeste
Os técnicos Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda podem se orgulhar dos trabalhos que fazem à frente de Bahia e Fortaleza, respectivamente. Pela primeira vez na história, dois clubes do Nordeste do Brasil estarão na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América, feito que foi alcançado graças ao bom comando de ambos os treinadores.
O Fortaleza chamou a atenção no ano passado ao terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na 4ª posição geral, com 68 pontos conquistados, ficando atrás apenas do campeão Botafogo, do vice Palmeiras e do Flamengo. A grande campanha fez com que o Leão do Pici garantisse uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025, feito bastante comemorado pelos torcedores.
Já o Bahia terminou o Brasileirão em 8º lugar com 53 pontos e precisou disputar a fase da pré-Libertadores. Os comandados de Rogério Ceni eliminaram o The Strongest, da Bolívia, e o Boston River, do Uruguai, nas últimas semanas e conseguiram a vaga na fase de grupos. Agora, o Esquadrão de Aço, assim como o Fortaleza, aguardam pelo sorteio da Conmebol para conhecerem seus adversários.
Rogério Ceni e Vojvoda vivem momentos distintos
Enquanto o Bahia de Rogério Ceni largou na frente na final do Campeonato Baiano ao vencer o clássico contra o Vitória por 2 a 0 no final de semana, colocando uma mão na taça, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda perdeu em casa para o rival Ceará por 1 a 0 no jogo de ida da decisão do Campeonato Cearense e vai precisar de uma boa vitória fora de casa para garantir o título estadual.
Comentários estão fechados.