O técnico Pepa foi demitido do Cruzeiro no dia 29 de agosto, não quis saber de ficar desempregado, e já está treinando time do Qatar. O treinador português foi anunciado como o novo comandante do Al-Ahli, na última terça-feira (3). Pepa assinou contrato de uma temporada com a equipe catari, que busca recuperação no campeonato local.
Após pressão da torcida por falta de resultados, Pepa foi desligado do clube junto com a sua comissão técnica. O treinador passou sete jogos do Brasileirão sem vencer com o Cabuloso, que saiu do G4 para próximo da zona de rebaixamento.
A frente do Cruzeiro por 25 jogos, Pepa teve sete vitórias, oito empates e dez derrotas, tendo aproveitamento de 38,7%. Para o lugar, a diretoria da Raposa contratou Zé Ricardo, que fechou contrato até o final de 2024 e já disputou três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Além de Pepa, os profissionais que compõem a comissão técnica do português, os auxiliares Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva também foram contratados. O Al-Ahli está em décimo no campeonato do Qatar, que tem apenas doze equipes. O treinador terá um longo trabalho pela frente para recuperar a equipe.
Sem Pepa, o Cruzeiro busca atingir os objetivos da temporada de 2023. Em 12° na tabela do Brasileirão, a Raposa está com 30 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O time de Zé Ricardo folga neste final de semana e volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Comentários estão fechados.