Você sabia? Cruzeiro já foi campeão Sul-Americano 9 vezes

A centenária história do Cruzeiro é imensa e se reflete na quantidade de vezes que o clube foi campeão sul-americano. Com grande tradição nos diversos esportes, a Raposa é multicampeã nas demais categorias. No futebol o Cabuloso é bicampeão da Copa Libertadores, em 1976 e 1999.

Pelo vôlei o Cruzeiro é supercampeão, conquistando ao longo dos anos nove títulos sul-americanos, nos anos de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022 e, agora por último, em 2023. Sob gestão e patrocínio da Sada, que acompanha o nome nos uniformes.

O oposto Oppenkoski, fundamental no último título da sul-americana, falou da mais nova taça que está guardada na coleção do clube. “É sensacional demais esta conquista. É a segunda que levantamos neste mês. Mostramos muita consistência do começo ao fim do jogo, diminuímos um pouco o ritmo, retomamos e estamos comemorando mais um título importantíssimo. Estou muito feliz de poder jogar, contribuir com a equipe e ajudar”, disse Oppenkoski.

Pelo futebol, o Cruzeiro folga neste final de semana e só volta a campo no próximo sábado, 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 21 horas. Com 30 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação, quatro a pontos a mais que o Vasco da Gama, primeiro time na zona de rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o confronto o técnico Zé Ricardo não vai poder contar com Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique, mas vai ter os retornos de Matheus Pereira e Wesley Gasolina, recuperados de lesões no joelho.

Comentários estão fechados.