Você não vai acreditar no valor que Ronaldo custou ao Cruzeiro em 1993

Ronaldo Fenômeno é gestor da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021, dono de 90% das ações da Raposa, mas começou a sua trajetória no clube há 30 anos, em 1993, quando apareceu para o mundo do futebol assombrando todos os defensores. A frente do Cabuloso nos bastidores, R9 está trabalhando para garantir a permanência na elite do Brasileirão.

Vendido ao PSV, da Holanda, em 1994, quando ainda era menor de idade, Ronaldo foi comprado pelo Cabuloso por apenas 25 mil dólares em 1993, por indicação do ex-jogador Jairzinho, lendário atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira, vindo do São Cristóvão. No clube de janeiro de 93 até agosto de 94, Ronaldo foi para a Europa por 6 milhões de dólares.

Ainda muito novo, Ronaldo não quis saber da idade e estourou de cara no Cruzeiro. Ainda sem o apelido de Fenômeno, título que conquistou na Inter de Milão, na Itália, Ronaldo marcou 56 gols em 58 partidas pelo Cabuloso. Na época, foi máximo goleador da Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1993, com oito gols; e artilheiro do Mineiro de 1994, com 22 tentos marcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em reta final do Brasileirão, o Cruzeiro vive semana decisiva e entre em campo neste domingo (3), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (6), o Cabuloso encerra a competição contra o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30.

Comentários estão fechados.