Diego Maradona foi o craque e o nome da Copa do Mundo de 1986, ano em que a Argentina ergueu pela primeira vez o troféu mais cobiçado de todos os tempos. Naquela edição do Mundial, o ex-camisa marcou cinco gols (um de mão) e levou sua equipe ao título no México.
O fato é que o troféu Bola de Ouro, conquistado por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, terá um futuro um tanto quanto inusitado e, ao certo, desconhecido.
Bola de Ouro de Maradona terá futuro revelado
De antemão, vale lembrar que aquela foi a primeira Bola de Ouro oferecida ao melhor jogador de uma edição do Mundial. O artefato, contudo, será leiloado no mês que vem na França. O anúncio foi feito pela casa de leilões Aguttes.
Embora ainda não haja um valor confirmado, a expectativa é que a peça alcance cifras astronômicas no evento, por conta do seu valor histórico. Além disso, a morte de Diego Maradona trará um apelo ainda maior para o item. O leilão, inclusive, já tem data marcada para acontecer. A saber, no dia 6 de junho.
Como mencionado, o troféu carrega uma história e tanto fora de campo. Após receber o prêmio, o astro argentino decidiu o guardar no Banco della Província de Nápoles. O local foi assaltado em 1989 e, dentre os itens levados, a Bola de Ouro de Maradona.
Anos depois, o prêmio foi encontrado entre alguns lotes de troféus em uma sala de leilões. A casa Aguttes, que realizará o novo leilão, investigou a procedência e autenticou a peça como legítima.
Comentários estão fechados.