Quando assumiu a SAF do Cruzeiro, Ronaldo tinha um time totalmente diferente do que tem hoje. A mudança foi drástica. Além de todas as alterações organizacionais no clube, o elenco se reformulou totalmente e apenas três jogadores da gestão passada permanecem no atual time.
A lista contém Eduardo Brock, que disputou toda a Série B de 2021, Filipe Machado, contratado dias antes da SAF se firmar e Stênio, que estava emprestado ao Torino e só voltou para a Toca em meados de 2022.
Quando se fala do elenco campeão da Série B, já são 22 atletas que saíram do clube desde dezembro do ano passado. Entre os nomes de destaque dessas saídas estão o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que assinou com o Corinthians, e Edu, artilheiro do Cruzeiro em 2022 e que, recentemente, foi emprestado para o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.
Saída mais polêmica do Cruzeiro
Sem dúvida, a saída que mais deixou marcada a torcida do Cruzeiro foi a do goleiro Fábio. O ídolo do clube saiu próximo de completar mil jogos com a camisa celeste. Ele estava há 17 anos defendendo o manto estrelado. Antes de Ronaldo chegar, ele havia apalavrado a prorrogação do vínculo.
No entanto, o movimento gerou muita polêmica e agora envolve muito dinheiro. Fábio é um dos maiores credores da Raposa no plano de Recuperação Judicial, com o valor de R$ 20.706.715. No fim de 2022, ele falou sobre essa situação.
“Em respeito às partes envolvidas e com a transparência que levo minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atuação situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial”, escreveu nas redes sociais.



