Você lembra? Cruzeiro pode estar montando “La Banda 2” para 2024

Em um passado não muito distante, o Cruzeiro escreveu uma bonita página de sua história com rabiscos de mãos estrangeiras. Trata-se do grupo apelidado de “La Banda”, que dentre outras coisas conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Sob o comando de Arrascaeta, Lucas Romero e Ariel Cabral, o elenco do Cruzeiro ainda foi em busca de mais um gringo: Ramón Abila. O atacante, contudo, não ficou no clube até o final da temporada. Acontece que um outro argentino foi contratado para a posição: Hernán Barcos.

Cruzeiro está montando “La Banda 2”

O fato é que, na atual temporada, além do técnico argentino Nicolás Larcamón, o elenco do Cruzeiro está recheado de jogadores estrangeiros. A saber, os argentinos Juan Dinenno, Lucas Romero e Villalba; o colombiano Palacios e o equatoriano José Cifuentes. Vale dizer que o argentino Álvaro Barreal também será anunciado. 

Se pelo menos parte da história se repetir, a torcida do Cruzeiro terá motivos para celebrar em 2024. Por outro lado, deve-se destacar que o clube foi eliminado da Copa do Brasil, mas terá toda uma temporada pela frente para se reerguer. Além do Campeonato Mineiro e do Brasileirão, a Raposa também disputará a Sul-Americana.

A janela de transferências no futebol brasileiro seguirá aberta até 7 de março. O Cruzeiro ainda está de olho no mercado da bola e, além de Barreal, espera trazer pelo menos mais um atacante neste início de temporada. A prioridade é por um jogador de beirada, que faça, em especial, o lado direito de campo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, não custa dizer que o Cruzeiro entrará em campo no sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, no Mineirão, em jogo da última rodada da fase de grupos do Estadual. A Raposa já está classificada às semifinais, mas quer vencer para garantir a melhor campanha da primeira fase. 

Comentários estão fechados.