Após empate em 0 a 0 contra o Atlético no clássico mineiro, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (19) para enfrentar o Vitória, no Barradão, precisando voltar a vencer para se manter no pelotão de cima e até mesmo podendo assumir a quarta colocação da competição.
Apesar de beirar a zona do rebaixamento, igualado em pontos com o Corinthians, primeiro time dentro do Z4, o Vitória pode ter carta na manga para buscar pontos importantes diante do Cruzeiro, e deve contar com um dos fatores que mais dão resultados no futebol brasileiro.
O clube baiano pode ter a seu favor a famosa “Lei do Ex”, já que conta com quatro ex-jogadores da Raposa em seu elenco, sendo três deles titulares da equipe comandada por Thiago Carpini. Os zagueiros Wagner Leonardo e Neris, além do volante Filipe Machado, titulares, devem iniciar novamente a partida na próxima rodada, enquanto William Oliveira, apesar de reserva, nem mesmo estará banco já que cumpre suspensão automática.
Neris e Machado foram os que deixaram o Cruzeiro mais recentemente, ainda no mês de julho, logo no início da janela de transferências, e rapidamente assumiram a condição de titular da equipe nordestina, que passa por momento conturbado na temporada.
Após a recente derrota no clássico para o Bahia, Neris se pronunciou a respeito do jogo contra seu ex-clube que está por vir nos próximos dias.
A gente sabe da qualidade do Cruzeiro, mas treinamos diariamente para grandes jogos. Sem dúvidas vamos estar preparados”, disse.
Torcida do Vitória abraçou ex-jogadores do Cruzeiro
Em poucos dias de clube, os ex-jogadores da Raposa já demonstram estar ganhando confiança e caindo nas graças dos torcedores do Vitória, que ganharam sobrevida no campeonato após duas vitórias seguidas recentemente, com boas atuações dos recém-contratados.
Neris não deixou a titularidade da equipe desde sua estreia diante do Palmeiras, enquanto Machado estreou como titular apenas na última rodada contra o Bahia, e a tendência é que permaneça com a vaga para enfrentar o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.