Vitor Roque será vendido por muito menos que o Cruzeiro esperava

Vitor Roque, destaque do Athletico, tem seu futuro definido no Barcelona, de acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano. O jovem de 18 anos se juntará ao clube catalão em janeiro de 2024, com todos os trâmites documentais já sendo acertados entre as partes. 

Em junho, o periódico espanhol Diário AS havia anunciado a transferência do centroavante para o Barça por cinco temporadas, até 2028, e uma quantia de cerca de 40 milhões de euros (R$209 milhões). No entanto, o negócio ainda não foi oficializado devido à falta de margem salarial suficiente para registrar o jogador. 

Vitor Roque é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Desde abril de 2022, ele defende o Athletico-PR, onde acumulou 22 gols e oito assistências em 65 partidas pelo clube. No atual Brasileirão, o centroavante é o artilheiro do time, com sete gols marcados. 

Quanto o Cruzeiro pode ganhar com Vitor Roque?

Quanto ao Cruzeiro, o clube também será beneficiado pela transferência de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, que visa recompensar as equipes formadoras que contribuíram para o desenvolvimento de jovens jogadores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa compensação pode chegar a até 5% do valor total da transferência e varia de acordo com o tempo que o jogador passou em cada clube. Considerando que Vitor Roque esteve no Cruzeiro dos 15 aos 17 anos, o clube mineiro deverá receber 1,25% do valor da negociação, o que corresponde a aproximadamente R$2,62 milhões.

Comentários estão fechados.