Vitor Roque não! Xavi está de olho em outra cria do Cruzeiro

O atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está atualmente no Barcelona após ser comprado por quase R$ 400 milhões do Athlético-PR, mas está tendo dificuldades de ter minutos dentro de campo e pode ser trocado por outra cria do Cabuloso, a pedido do treinador Xavi Hernandez, recém convocado para partida importante.

A escolha foi por João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, de 19 anos, que foi convocado pelo treinador catalão para treinar junto dos profissionais. A situação aconteceu durante a última data Fifa, quando o técnico precisou de jovens para completar o treinamento e um dos escolhidos foi João, que teve passagem pelo Cruzeiro e está no Barça desde o começo do ano passado.

Nascido no Rio de Janeiro em 2005, o garoto estava na base do Cruzeiro e se transferiu ao time sub-18 do Barcelona em 2023. O pai jogou pelo Barcelona entre os anos de 2003 e 2008, se tornando uma lenda na reconstrução do clube. Após período de sucesso, se transferiu ao Milan, jogando até 2011, quando foi ao Flamengo e depois para o Galo.

Sem espaço entre os titulares, Vitor Roque já está tendo o seu nome sondado em outros clubes da Europa, mas o jovem de 19 anos quer continuar na equipe e vai fazer de tudo para dar certo. Em entrevista recente, o empresário do atacante negou uma transferência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Vitor está muito feliz com a oportunidade de poder defender a camisa do Barcelona. Está muito bem fisicamente e muito forte mentalmente, esperando minutos para demonstrar isso em campo. Sei que ele não será emprestado”, disse André Cury em entrevista à ESPN.

Comentários estão fechados.