Vitor Roque não espera nem 1 minuto e marca seu primeiro gol pelo Barcelona

O atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro e atualmente no Barcelona, não esperou nem 1 minutos e marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube catalão. Em vitória por 1 a 0 contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, a joia brasileira saiu do banco de reservas e marcou gol decisivo que garantiu os três pontos.

Com menos de um minuto em campo, entrando no lugar de Fermín Lopez, Vitor Roque marcou o único gol da vitória do Barcelona. Após jogada trabalhada com passe de João Cancelo, o jovem brasileiro desviou de cabeça e balançou as redes.

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque estava jogando antes pelo Athletico-PR, sendo comprado pelo Barça por quase R$ 400 milhões. Roque foi para a Espanha no começo de janeiro, recebendo algumas oportunidades com Xavi, treinador da equipe, mas ainda sem virar titular. Até o momento, o atacante já disputou seis partidas.

Pelas redes sociais, o Barcelona e muitos torcedores brasileiros comemoraram com euforia o primeiro gol do atacante. Com grande relação junto ao Brasil, o Barcelona possui longe história de craques brasileiros. Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Rivaldo, Romário, Evaristo de Macedo, Deco e Neymar são alguns deles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em análise da partida, o jornalista mineiro Marcelo Bechler comentou a atuação de Vitor Roque. “Vitória do Vitor Roque hoje. Fez um gol, provocou uma expulsão, sofreu um pênalti não marcado. E transformou o time. Está muito bem o tocar e tocar e tocar. Mas as vezes é preciso correr pra ganhar os jogos”, disse Marcelo.

Comentários estão fechados.