Vitor Roque ganha destaque no Barcelona e Xavi manda a real sobre ele

O atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro, foi vendido ao Barcelona pelo Athlético-PR por quase R$ 400 milhões, precisou ter paciência para ter espaço no time titular, mas ganhou destaque com o treinador e fez Xavi mandar a real sobre a joia brasileira.

Na última sexta-feira (8), o Barça venceu o Mallorca por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol, onde Vitor Roque atuou bem por 30 minutos. Na entrevista coletiva, o treinador catalão rasgou elogios e deixou em aberto que Roque comece entre os titulares na partida contra o Napoli, nesta terça-feira (12), pela Champions League.

“Hoje ele jogou meia hora e esteve muito bem. Tem sido excelente. Ele tem se destacado nos duelos, conquistando a posse de bola…”, disse Xavi Hernandez na entrevista coletiva. O Barcelona empatou em 1 a 1 a partida de ida e vai precisar vencer para avançar na Champions League. O time vive momento de oscilação com muitos lesionados, mas vai com tudo para buscar a vaga.

Vitor Roque está no Barcelona desde janeiro de 2024. O garoto de 19 anos foi comprado pelo Athlético-PR em 2021 por R$ 24 milhões após não renovar o contrato com o Cruzeiro para aumentar a multa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro focado na decisão

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (16), contra a Tombense, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h30. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Para a partida de volta, Larcamón não vai poder contar com Marlon e Zé Ivaldo, suspensos após expulsão.

Comentários estão fechados.