Vitor Roque está pronto para usar lei contra o Cruzeiro

Vitor Roque deixou o Cruzeiro em abril do ano passado para acertar sua transferência ao Athletico. A negociação ficou marcada por versões distorcidas sobre um mesmo fato. O que há de concreto, porém, é que o clube paranaense desembolsou R$24 milhões pelo atacante e acaba de negociá-lo com o Barcelona por mais de 213 milhões de reais. 

Desde que chegou ao Athletico, Vitor Roque assumiu protagonismo. Acontece que, neste ano, o jovem sofreu uma lesão no tornozelo direito e desfalcou a equipe nos últimos jogos, mas voltou a ser relacionado e, aliás, pode ser titular contra o Cruzeiro. A preocupação celeste, além do atacante, é com a famigerada ‘Lei do Ex’.

As equipes vão ficar frente a frente nesta quinta-feira (30), às 20h, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, que contará com a torcida na arquibancada. A expectativa é para mais de 40 mil torcedores. 

Vitor Roque tem condições de enfrentar o Cruzeiro?

Como dito, Vitor Roque está recuperado da lesão. Na última rodada, chegou a entrar em campo no segundo tempo do empate sem gols com o Vasco. Por outro lado, ainda precisa de ritmo de jogo. Nesta edição do Brasileirão, o atleta disputou 23 partidas pelo Athletico, marcou 11 gols e anotou outras três assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, o Athletico terá alguns desfalques importantes para o duelo desta quinta. O principal deles seria o atacante Canobbio, que foi cortado do jogo por dores musculares. O lateral-esquerdo Esquivel também ficou de fora da lista de relacionados. 

Do lado do Cruzeiro, o time contará com a volta de Arthur Gomes, que cumpriu suspensão na rodada passada. Além disso, a tendência é para que Lucas Silva consiga atuar por 90 minutos e, portanto, assuma novamente a titularidade. 

Comentários estão fechados.