Vinicius Júnior perdeu o prêmio de melhor do mundo para Rodri outra vez

Vencedor do prêmio The Best, o atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a ser derrotado pelo meia espanhol Rodri em uma votação que elegeu os melhores jogadores do mundo na última temporada. Depois de ter ficado com o 2º lugar na premiação da revista francesa France Football, o astro do Real Madrid, da Espanha, foi superado mais uma vez pelo craque do Manchester City, da Inglaterra.

É que o jornal inglês The Guardian, um dos mais influentes do mundo, fez uma votação paralela que indicou a vitória de Rodri. O sistema de votação foi parecido com o do The Best, que inclui votos de ex-jogadores, técnicos e jornalistas. O meia espanhol recebeu 92 votos totais, somando 7,495 pontos, enquanto Vini Jr ficou com 72, com 7,427 pontos.

O 3º colocado da lista foi um companheiro de Rodri no Manchester City, o atacante norueguês Erling Haaland. No ranking do jornal The Guardian, alguns outros atletas brasileiros também foram selecionados, como Raphinha (25º), Rodrygo (31º), Ederson (50º), Gabriel Magalhães (57º), Alisson (79ª) e Savinho (94º). A premiação também levou em conta parte da temporada de 2023.

Vinicius Júnior venceu Rodri em prêmio da Fifa

Por outro lado, Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo através do prêmio The Best, organizado pela Fifa, neste início de 2025. Um atleta brasileiro não levava o troféu para casa desde o ano de 2007, quando o meia Kaká desbancou o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo na votação. Na época, Kaká ainda atuava pelo Milan, da Itália.

Comentários estão fechados.