A alegria dos brasileiros durou pouco, afinal, mesmo depois de muitos anos quando pudemos ver um brasileiro vencedor do prêmio The Best, novamente fomos superados ao ver outro jogador de outro país tomar estre prêmio. Rodri voltou a ser considerado como o melhor da temporada, deixando novamente Vinicius Junior para trás.
Um dos jornais mais condecorados do mundo, o The Guardian, da Inglaterra, deu o primeiro lugar para o volante espanhol do Manchester City no ranking de melhores jogadores do mundo em 2024. O brasileiro do Real Madrid ficou em segundo lugar, enquanto o terceiro foi Erling Haaland.
O sistema de votação foi semelhante ao utilizado no The Best vencido por Vini, contanto com ex-jogadores, treinadores e jornalistas. Rodri recebeu 92 votos totais, somando 7,495 pontos, enquanto o ex-Flamengo ficou com 72, com 7,427.
Outros brasileiros também figuraram na lista do jornal inglês, como Raphinha (25º), Rodrygo (31º), Ederson (50º), Gabriel Magalhães (57º), Alisson (79ª) e Savinho (94º). A premiação também levou em conta parte da temporada de 2023.
Vini Jr venceu o prêmio The Best
Embora Rodri tenha vencido o “Ballon D’Or” e agora também a premiação do jornal The Guardian, o feito de Vini Jr ao vencer o The Best não deixa de ser algo extremamente relevante para os brasileiros. Foi a primeira vez que alguém do Brasil recebeu esse prêmio desde 2007, quando Kaká desbancou Messi e Cristiano Ronaldo no podio.
Comentários estão fechados.