O atacante brasileiro Vinícius Júnior foi eleito nessa terça-feira (17) como o melhor jogador do mundo pela Fifa, através da premiação do The Best. Um dia depois de ser coroado com a honraria, o camisa 7 do Real Madrid, da Espanha, mostrou o motivo de ser um craque consagrado do futebol mundial e brilhou ao conquistar o título da Copa Intercontinental em cima do Pachuca, do México.
Durante a vitória sobre os mexicanos por 3 a 0 em Doha, no Catar, na tarde dessa quarta-feira (18), Vinícius Júnior teve uma atuação de destaque, justificando o prêmio de melhor do mundo que recebeu horas antes. O craque brasileiro deu uma linda assistência para o primeiro gol da partida, feito por Kyllian Mbappé. No lance, o camisa 7 driblou o goleiro com uma bela finta e rolou para o francês marcar.
Vinícius Júnior não teve participação direta no segundo gol, mas viu o amigo Rodrygo driblar dois jogadores e chutar colocado para vencer o goleiro Moreno. Um golaço. Por fim, o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo conseguiu marcar pela primeira vez depois de ter recebido o The Best. De pênalti, o atacante fez o terceiro do Real Madrid e garantiu o título da Copa Intercontinental.
Vinícius Júnior é campeão mais uma vez pelo Real Madrid
“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso. Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar”, escreveu o craque após a conquista do The Best.
Comentários estão fechados.