Vinicius Júnior assinou contrato até 2027 com time mais derrotado da Champions League

O atacante Vinícius Júnior é um dos astros da Seleção Brasileira e do Real Madrid, da Espanha. Apesar de atuar pelo clube que é considerado por muitos o maior do futebol mundial, o craque acabou assinando contrato com o time que mais vezes foi derrotado na história da Liga dos Campeões da Europa: o próprio Real Madrid.

O clube espanhol é disparado o maior vencedor do torneio continental, com 15 taças levantadas ao todo, sendo duas elas com gols de Vini Jr na decisão. A questão é que o Real Madrid domina a maioria das estatísticas relacionadas à Champions League, inclusive as mais negativas como por exemplo o número de derrotas.

O Real Madrid é o time que mais vezes participou do torneio (44), o que mais venceu (296), mais empatou (95) e mais perdeu (112). Neste último quesito, quem aparece na segunda colocação é o Benfica, de Portugal, com um total de 97 derrotas ao longo da história.

Na atual temporada, o Real Madrid não vem bem na Champions League e tem derrapado. Após quatro rodadas, o time merengue soma duas vitórias e duas derrotas, ocupando a modesta 18ª posição na tabela. Agora, a equipe conta com o talento de Vini Jr para dar a volta por cima e conquistar o bi.

Vinícius Júnior recusou contrato milionário com o exterior

Na última janela de transferências, Vinícius Júnior foi alvo do Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube que preparou uma oferta surpreendente para tirar o camisa 7 do Real Madrid. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, a proposta chegaria à casa dos 500 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões), mas o atacante brasileiro optou por recusar o acordo e seguir no time merengue.

Comentários estão fechados.