Villalba pode assinar com o Cruzeiro nesta sexta-feira (02/02)

O Cruzeiro chegou a um acordo com o Argentino Juniors pela contratação do zagueiro Lucas Villalba. Em um primeiro momento, o defensor assinará por empréstimo com a Raposa com vínculo até o final desta temporada. O clube mineiro terá a opção de compra com valor do passe fixado. 

De antemão, vale dizer que o Cruzeiro também arcará com uma compensação financeira pela liberação imediata do atleta de 29 anos. De acordo com o jornalista Franco Figallo, o valor será de 400 mil dólares, algo próximo a R$ 2 milhões. O passe de Villalba, por sua vez, está fixado em cerca de R$ 4 milhões. 

Destaca-se que Villalba é um jogador que pode atuar tanto na zaga quanto no lado esquerdo da defesa. No Argentino Juniors, ele se destacou atuando em linha com três zagueiros, sistema que tem sido usado por Nicolás Larcamón no início desta temporada com o Cruzeiro. 

Villalba chega em BH para exames

A tendência é que o jogador desembarque em Belo Horizonte a qualquer momento para fazer exames e, em seguida, assinar o contrato. Desta forma, ao que tudo indica, Lucas Villalba será o sétimo reforço do Cruzeiro para 2024. 

Até o momento, o clube anunciou as contratações do goleiro Léo Aragão, do zagueiro Zé Ivaldo, do meia Lucas Romero e dos atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Veron. Este último, porém, sofreu com uma lesão no pé direito e ficará fora de combate por cerca de dois meses. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa dizer que o Cruzeiro também está muito perto de anunciar o volante José Cifuentes, do Rangers, da Escócia. O meio-campista chegará ao clube por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. As negociações estão avançadas. 

Comentários estão fechados.