Vice-governador faz pedido urgente para jogo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, revelou na manhã desta segunda-feira (18) que fez um pedido para que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, seja realizado com torcida única. A princípio, a partida está marcada para o dia 4 de dezembro no Mineirão, em Belo Horizonte, podendo até dar o título ao time alviverde.
“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, disse o vice-governador durante uma coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mateus Simões fez o pedido por conta da violência registrada em São Paulo no final do mês de outubro, quando membros de uma torcida organizada do Palmeiras armaram uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro. A confusão na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, envolveu cerca de 150 pessoas, sendo que um cruzeirense morreu e outros 17 ficaram feridos.
Cruzeiro e Palmeiras pode ter torcida única
“Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte”, explicou o político nesta manhã.
Comentários estão fechados.