Um dos clubes que fez maior investimento na temporada 2024 em todo o futebol brasileiro, o Internacional de Porto Alegre disputou na noite de terça-feira (23) a repescagem da Copa-Sul-americana em busca da vaga no mata-mata do torneio.
O clube gaúcho recebeu o time argentino Rosario Central no Beira-Rio após ser superado no jogo da ida por 1 a 0. Com a presença de grande número de seus torcedores, o Inter deu novo vexame e apenas empatou contra os “hermanos”, decretando sua eliminação precoce na competição.
Foram cerca de R$ 100 milhões em investimentos no clube para a temporada 2024, jogadores de peso como Enner Valência, Lucas Alario e Rafael Borré chegaram ao elenco atualmente comandado por Roger Machado mas pouco corresponderam e já somam três eliminações apenas em 2024. O Colorado foi eliminado no início do ano ainda nas semifinais do Gaúchão pelo Juventude, e também caiu para o mesmo time na Copa do Brasil, ainda em julho.
Assim como o Cruzeiro, o Inter era um dos principais postulantes ao título do torneio, se tratando de dois clubes com alto investimento na temporada, e a expectativa era de que até mesmo um possível confronto entre os dois acontecesse nas fases finais.
Cruzeiro já está nas oitavas da Copa Sul-americana
Enquanto o Inter se despediu da competição ainda na repescagem por terminar em segundo de seu grupo, o Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final com certa tranquilidade, conquistando 12 pontos, com três vitórias, três empates e nenhuma derrota, terminando em primeiro de seu grupo.
O Cabuloso agora aguarda a definição de seu adversário do mata-mata enquanto ainda restam jogos a serem disputados na repescagem na Sul-americana. Entre os possíveis confrontos que a Raposa pode enfrentar, está o Boca Juniors, que enfrenta nesta quarta-feira (24) o Independiente Del Valle, no entanto, o adversário do Cruzeiro ainda só será definido baseado na classificação definitiva dos grupos.
Comentários estão fechados.