Verstappen usa poder de decisão e escolhe melhor parceiro que já teve na Fórmula 1

A atual Fórmula 1 tem como grande astro um piloto de nome e sobrenome: Max Verstappen. O holandês não está dando chances para a concorrência e venceu os últimos quatro campeonatos mundiais, se igualando a grandes nomes da categoria como Alain Prost e Sebastian Vettel.

Tamanho sucesso dá uma certa autoridade ao holandês, que apesar de não ter nem 30 anos já é considerado um veterano na categoria. Tanto que em 2025, Max Verstappen iniciará sua 11ª temporada na Fórmula 1. Desde que estreou pela Toro Rosso em 2015, o piloto dividiu a equipe com cinco companheiros diferentes.

O melhor parceiro eleito por Verstappen

Falando nos companheiros, em entrevista ao jornal Blick, o tetracampeão destacou quem considera o melhor parceiro que teve na última década.

“Claramente Daniel Ricciardo. Aprendi muito com ele. Absorvi muito e incorporei isso em minhas experiências”, afirmou Verstappen.

Verstappen e Ricciardo foram companheiros na Red Bull de 2016 a 2018. Nos dois primeiros anos, o australiano teve desempenho superior, mas a partir de 2018, Verstappen começou a ganhar terreno e se tornou o principal piloto da equipe. Essa mudança de dinâmica levou Ricciardo a deixar a Red Bull para assinar com a Renault no fim daquela temporada.

Comentários estão fechados.