Promessa das categorias de base do Cruzeiro, o goleiro Denivys está de saída do clube. O jogador tinha contrato vigente com a Raposa até o final da temporada, mas estava emprestado ao Athletic durante esta última edição do Campeonato Mineiro.
O fato é que, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o arqueiro está bem encaminhado para ir em definitivo ao Atlético-GO. Ainda conforme apuração, o Cruzeiro manterá um percentual dos direitos econômicos do goleiro.
Denivys surgiu nas categorias de base do Cruzeiro como uma joia. O goleiro chegou a atuar no profissional, no primeiro jogo do Campeonato Mineiro do ano passado, quando a Raposa estava impedida de registrar novos atletas por uma punição da Fifa.
Em seguida, o jogador não conseguiu mais oportunidades, haja vista que Rafael Cabral foi titular durante todo o ano passado. Acontece que a torcida celeste não ficou muito contente com o movimento da diretoria de liberar o goleiro em definitivo.
Vale dizer que a negociação deve ser sacramentada ainda nesta quinta-feira, uma vez que é a data limite na janela de transferências. Após o período, os clubes só poderão negociar atletas que estiveram sem contrato, o que não é o caso de Denivys.
Por outro lado, cumpre lembrar que o goleiro Gabriel Mesquita, que também estava emprestado durante o Estadual, voltou ao Cruzeiro e foi inscrito para a disputa da Série A do Brasileirão. Ele será a terceira opção para a meta estrelada.



