Vem chapéu? Galo fica comendo poeira e Cruzeiro bem perto de meio-campista

Cruzeiro e Atlético-MG estão vivendo fase de grandes investimentos com as SAFs, vem disputando contratações e valores estratosféricos podem ser alcançados. Em negociação ousada, a Raposa deixou o Galo comendo poeira e está bem perto de acertar com meio-campista. Esta pode ser a quinta contratação da Raposa na gestão de Pedro Lourenço.

De saída da Sassuolo, da Itália, o Cruzeiro tem primeiro acordo para contratar o volante Matheus Henrique, de 26 anos, que foi formado na base do Grêmio. Com negociações em andamento, a Raposa teve o primeiro acordo com o jogador e está aguardando a liberação do Sassuolo. Os detalhes dos valores ainda não foram divulgados, mas deve superar a marca dos R$ 35 milhões.

Além de Galo e Raposa, o Grêmio também está interessado na sua contratação, mas corre por fora, já que não está com bala na agulha para pagar tão caro. O clube italiano foi rebaixado na Série A e busca realizar caixa com alguns atletas para diminuir a folha salarial.

Matheus Henrique tem valor em cerca de 6 milhões de euros (R$ 34 milhões, pela cotação atual). O Cruzeiro quer reformular o meio de campo para elevar a qualidade, já fechou as compras de Matheus Pereira e Fabrízio Peralta e agora foca no volante brasileiro. Matheus Henrique tem contrato até junho de 2026 com o Sassuolo e foi titular da equipe na última temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (16), no estádio de São Januário, às 16h30, pela nona rodada do Brasileirão, contra o Vasco da Gama.

Comentários estão fechados.