Velho parceiro de Felipe Massa quase fez equipe de FÓRMULA 1 quebrar por causa de seu desempenho
A Fórmula 1, assim como o futebol, sempre fez parte do cotidiano do brasileiro, sendo um dos esportes mais amados país, no caso, o automobilismo. Um dos competidores do Brasil de grande destaque nos últimos anos, Felipe Massa viu um de seus antigos parceiros quase “afundar” a sua equipe.
Grande nome da F1, Kimi Raikkonen, embora se trate de um grande piloto, por pouco não deixou a Lótus, sua antiga equipe, ir à falência. No entanto, o motivo é o mais inusitado possível, afinal, isso só chegou a esse ponto graças ao seu altíssimo desempenho, já que a cada ponto que recebia no Mundial, era compensado com um bônus dado pela equipe.
Desde que deixou de ser o parceiro de Felipe Massa na Ferrari por três boas temporadas, Kimi teve resultados extraordinários, acumulando cerca de 390 pontos em dois anos na Lótus, com 13 pódios conquistados. As premiações em bônus foram tão grandes que quase acabaram falindo a marca, pelo menos é o que explica o jornalista Heikki Kulta, em um documentário sobre o atleta.
“Raikkonen marcou 390 pontos em dois anos com a Lotus. O chefe da equipe, Gérard Lopéz, certamente não esperava tal resultado e o acordo que ele fez para pagar € 50.000 por ponto quase levou à falência, com o bônus de pontos garantindo a Raikkonen € 19,5 milhões”, publicou.
Felipe Massa falou sobre pressão em cima de Raikkonen
“Não é legal estar nessa posição. Não é fácil. Um dos problemas que ele está tendo é aqui (apontando para a cabeça). Ele está sofrendo mais com a pressão do que com qualquer outra coisa. Todo mundo diz que ele é o “Homem de Gelo”, mas ele não é realmente assim. Ele pode sofrer também, e mostra isso pelos resultados”, contou.
Comentários estão fechados.