Velho desejo do Cruzeiro, goleiro Léo Jardim vestiu a azul celeste

A diretoria do Cruzeiro segue no mercado em busca de um novo goleiro que possa brigar pela posição de titular com o experiente Cássio, de 37 anos. Um nome que vem sendo ventilado nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, é o de Léo Jardim, incontestável no Vasco da Gama. A negociação está em fase inicial, com a equipe mineira fazendo sondagens sobre o jogador.

Léo Jardim foi revelado nas categorias de base do Grêmio e vestiu a camisa azul, preto e branca até 2018, quando se tornou reforço do Rio Ave, de Portugal, por empréstimo. O goleiro ainda atuou pelo Boavista antes de se firmar no Lille, da França, equipe em que defendeu antes de acertar o seu retorno ao Brasil para jogar pelo Vasco, em 2023.

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, Léo Jardim vem sendo o dono da posição do clube de São Januário. As grandes atuações com a camisa cruz-maltina fizeram com que o goleiro chegasse a ser convocado para defender a Seleção Brasileira, embora ainda não tenha estreado por lá. Com isso, o jogador de 29 anos é considerado um dos principais goleiros do país.

Cruzeiro ainda monitora a situação de Léo Jardim

A diretoria do Cruzeiro sabe da importância de Léo Jardim para o Vasco e que o goleiro recebeu ofertas do futebol europeu recentemente, mas que foram recusadas. Um negócio entre os clubes é considerado difícil e improvável neste momento, até por conta da boa fase do jogador. No entanto, a Raposa segue de olho para tentar a contratação do atleta que pode colocar Cássio no banco de reservas.

Comentários estão fechados.