Velho companheiro de Ronaldo Fenômeno virou pedreiro após se afundar nas drogas
Um dos jogadores de maior sucesso na história do futebol e também como empresário, Ronaldo Fenômeno recebeu uma notícia extremamente triste nos últimos dias. Um de seus antigos companheiros de clube com quem atuou lado a lado se encontra em uma difícil situação de vida, hoje trabalhando como pedreiro depois de ter se envolvido com drogas.
O ex-jogador Fabio Macellari, atualmente com 50 anos de idade e longe dos gramados desde 2015, fez toda a sua carreira em solo italiano, principalmente por Cagliari e Lecce. Ainda jovem, nos anos 2000, jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno, que também integrava o elenco da equipe.
Mesmo não tendo sido um jogador com uma carreira tão vitoriosa, é difícil imaginar que um atleta que atuou em alto nível na primeira divisão da Itália chegasse em uma situação difícil de vida, resultando até mesmo no envolvimento com drogas. O ex-defensor contou detalhes de sua “decadência” em entrevista ao programa “Non é la d’Urso”.
“Cometi alguns erros e até usei drogas. Quando se é jovem e ganha muito dinheiro, você se habitua naturalmente a um padrão de vida mais elevado. Não pensamos no que virá depois”, desabafou.
Fabio largou o futebol em 2015
Já praticamente no fundo do poço na reta final de sua carreira, Fabio tomou a decisão de pendurar as chuteiras em 2015 e passou a trabalhar como pedreiro, se distanciando completamente do mundo do futebol. Segundo o UOL, até hoje ele possui uma licença de treinador e poderia ter seguido por esse rumo caso fosse de seu desejo.
“Quando jogava futebol, era generoso, pagava tudo para todos, não pensava no futuro. Ao mesmo tempo, caí no mundo das drogas e gradualmente perdi tudo. Nessas situações, percebe-se que é preciso recomeçar ou morrer”, finalizou.
Comentários estão fechados.