Veja curiosidades que poucos sabem sobre o novo Mineirão
O Mineirão tem sido a casa do Cruzeiro desde a sua inauguração, em 1965. Acontece que o Gigante da Pampulha precisou ser interditado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Desde então, deu-se início a uma nova era.
Desde a sua reinauguração, em fevereiro de 2013, o Mineirão foi palco de exatas 300 partidas do Cruzeiro. Por lá, diante de uma torcida em êxtase, o time estrelado confirmou o título do Brasileirão de 2014 e da Copa do Brasil de 2017.
Vale dizer que os demais títulos do Cruzeiro no período, como o Brasileirão de 2013 e a Copa do Brasil de 2018, foram confirmados em outros estádios. A saber, no Barradão, em Salvador, e na Neo Química Arena, respectivamente.
Veja outras curiosidades sobre o Mineirão
O primeiro jogo no novo Mineirão foi no dia 3 de fevereiro de 2013, justamente no clássico contra o Atlético-MG. A saber, vitória do Cruzeiro por 2 a 1. No final de semana passado, a Raposa venceu o primeiro clássico disputado na Arena MRV.
Ainda em tempo, vale dizer que o meia Arrascaeta, ídolo do Cruzeiro e nome importante na última era vitoriosa do clube, segue como o maior artilheiro celeste no estádio, com 30 gols. Já o maior público presente foi na partida contra o CSA, na última rodada da Série B do ano passado. Ao todo, 61.291 torcedores acompanharam a virada celeste por 3 a 2.
Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro está prestes a assinar um contrato definitivo com a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. O acordo de exclusividade será válido até o final de 2025.
Comentários estão fechados.