Veja como Matheus Pereira deve ser utilizado por Zé Ricardo no Cruzeiro
O meia Matheus Pereira está recuperado da lesão ligamentar no joelho esquerdo, já está treinando com os colegas de equipe há duas semanas, e deve ser relacionado por Zé Ricardo para o jogo contra o Cuiabá. Contratado na janela de mercado do meio do ano, o jogador foi o principal nome para qualificar o elenco da Raposa.
Matheus Pereira sofreu lesão no joelho no dia 6 de agosto, na partida contra o Botafogo, no Mineirão, e fez recuperação conservadora, sem necessidade de procedimento cirúrgico. Recuperado, o jogador está correndo atrás para ter espaço no time titular e Zé Ricardo está em busca do local ideal para encaixe da equipe com Pereira.
Ao portal Trivela, o jornalista Maic Costa fez análise do time do Cruzeiro e deu sugestões de como Matheus Pereira pode ser usado no esquema de Zé Ricardo. Com grande qualidade, o jogador é cotado para começar já entre os onze titulares.
“Se tratando de um jogador versátil, Matheus Pereira pode atuar no time do Cruzeiro sem que haja uma mudança de esquema. Isso porque Mateus Vital, outro dos cotados a deixar o time, costuma jogar como um meia com liberdade que conduz a bola do lado esquerdo para o centro. Contra o América-MG, o camisa 7 jogou ainda mais solto, caindo por todos os lados.”, explicou Maic Costa.
Sem poder contar com Bruno Rodrigues, que está suspenso, Zé Ricardo pode optar por um esquema com quatro meias e dois atacantes, usando Nikão e Matheus na segunda linha. “Jogando pela direita, Matheus poderia atuar como um armador ou como um ponta, mais pregado no lado do campo, para aparecer como um elemento surpresa no ataque, mais focado em invadir a área adversária e finalizar, do que em criar chances para os companheiros. Se atuar assim, Pereira ganharia a vaga que hoje é de Wesley, que não vem bem”, disse o analista tático.
Com 30 pontos, o Cruzeiro precisa da vitória a todo custo para não correr riscos nas próximas rodadas. O Cabuloso é 15° no Brasileirão e está a apenas três pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.