Veja como foram as passagens do atacante Fred pelo Cruzeiro

O ex-jogador Fred, que se aposentou dos gramados no final de 2022, é ídolo do Fluminense e vem atuando nos bastidores como dirigente da equipe carioca, mas teve passagens pelo Cruzeiro e divide opiniões entre os cruzeirenses. Nascido em Minas Gerais, o atacante jogou pelos três principais clubes, mas ficou mais marcado na Raposa por ter conquistado títulos e marcado muitos gols.

Com 81 gols marcados, Fred é o 22° maior artilheiro da história do Cruzeiro. Em duas passagens pela Raposa, disputou 148 jogos, conquistou títulos e fez parte da pior fase do clube, no rebaixamento em 2019. Fred estreou pela equipe em 2004, na vitória da sobre o Internacional, marcando um gol. Ainda no mesmo ano jogou mais 23 partidas e marcou mais 13 gols.

Em 2005 a boa fase continuou, com 40 gols marcados em 43 jogos. Novo e promissor, o jogador mineiro foi vendido ao Lyon, da França, onde também fez sucesso. Retornando ao Cruzeiro apenas em 2017, o jogador passou pelo Fluminense e Galo até retornar, empilhando gols e se tornando o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão.

Pelo Fluminense, marcou 199 gols em 382 jogos, se tornando um dos maiores ídolos da história do clube. Atuando como diretor de planejamento esportivo tricolor, o ex-jogador já estreou na nova função com sucesso, conquistando a Libertadores de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campeão pelo Cruzeiro em 2018 está de volta ao clube

O Cruzeiro está se movimentando nos bastidores para voltar aos momentos de glórias, contratou campeão pelo clube em 2018 e espera repetir os feitos. Depois de fechar com Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe e Edu Dracena, o Cruzeiro contratou Rafael Vieira, campeão da Copa do Brasil em 2018, que vai atuar como atuar como Coordenador de Mercado, analisando nomes indicados pelo clube para contrata-los e retorna após seis anos longa.

Comentários estão fechados.