VAZOU! Possíveis penas do STJD para o Cruzeiro são reveladas

O Cruzeiro certamente receberá uma punição firme do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após os incidentes registrados na Vila Capanema, quando a torcida celeste não quis nem saber e invadiu o campo de jogo em peso para “cobrar” os jogadores depois do gol sofrido para o Coritiba. 

Os atletas, no entanto, correram para o vestiário; a torcida do Coxa também invadiu o gramado e uma briga generalizada tomou conta da partida. Basta lembrar que o duelo ficou paralisado por mais de 30 minutos. 

O fato é que Cruzeiro e Coritiba vão receber uma punição preventiva e não poderão levar a torcida aos estádios nos próximos 30 dias. Porém, um julgamento ainda acontecerá dentro do STJD, o que acarretará em novas sanções. 

O que pode acontecer com o Cruzeiro?

O Cruzeiro será enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena máxima é perda de mando de campo em dez jogos. Restam seis partidas para o fim do Brasileirão e, ao certo, a Raposa não terá torcida em nenhuma delas.

O artigo em questão versa sobre deixar de “tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo e lançamentos de objetos no campo de jogo”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tendo em vista a gravidade da situação, espera-se que o time mineiro sofra com a perda de mando de campo em dez jogos. Vale destacar que, além disso, o Cruzeiro também pode ser multado em até R$100 mil. A perda de pontos está praticamente descartada. 

O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (18), às 18h30, para encarar, fora de casa, o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Mesmo sendo visitante, a equipe mineira não contará com seus torcedores nas arquibancadas do Castelão.

Comentários estão fechados.