Vaza condição imposta por Guardiola para assumir a Seleção Brasileira
O técnico espanhol Pep Guardiola pode assumir o comando da Seleção Brasileira no futuro. Na semana passada, o jornal The Athletic publicou que o nome do treinador voltou a ser pauta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), embora o presidente da entidade, Ednaldo Pereira, tenha negado que exista negociações em andamento com o líder do Manchester City, da Inglaterra.
É de conhecimento público que Guardiola sonha em treinar uma seleção e que gostaria de estar à frente do Brasil, como o próprio já declarou em entrevistas ao longo dos anos. Só que Ednaldo Rodrigues tem priorizado dar apoio ao atual técnico, Dorival Júnior, no momento em que o país vive momento de retomada nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Guardiola poderia aceitar um convite da CBF, mas para isso tem algumas condições. De acordo com informações obtidas pelo jornalista André Hernan, o espanhol quer ter a certeza de que a entidade está organizada e que não haverá novas ‘confusões’ envolvendo o planejamento esportivo, algo que foi um enorme problema para a Seleção Brasileira nos últimos anos.
Guardiola só treina a Seleção Brasileira com uma condição
Caso a CBF apresente um projeto sólido e que dê tempo de trabalho ao treinador, Pep Guardiola poderia abrir as negociações com a entidade assim que deixar o Manchester City. O espanhol estuda deixar o clube da Premier League ao término da temporada europeia e ainda não definiu qual será o próximo passo da sua vitoriosa carreira no futebol.
Comentários estão fechados.