Vasco e Cruzeiro. Foto: Reprodução.

Vasco vence e se aproxima do Cruzeiro na Série B 2022

A vitória do Vasco contra o Náutico, na última terça-feira (07), por um placar de 3 a 2, fez com que a equipe carioca alcançasse a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. Na parte de baixo da tabela, os pernambucanos seguem com 12 pontos marcados.

Na partida, o Vasco conseguiu se impor durante o primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Figueiredo e Andrey. Na etapa final, o Náutico diminuiu com Thassiano, que viu Nenê marcar para a equipe carioca e jogar um banho de água fria no entusiasmo de uma virada.

Na ponta da tabela

O Cruzeiro, líder isolado e com um jogo a menos, tem agora quatro pontos de vantagem para o Vasco. Caso vença o CRB no jogo desta quarta-feira (08), no Mineirão, o clube mineiro abrirá novamente sete pontos para o Gigante da Colina.

Além disso, na 12ª rodada do Campeonato, a ser disputada no próximo final de semana, Vasco e Cruzeiro estarão frente a frente, tendo o Maracanã, no Rio de Janeiro, como palco da festa. 

A partida terá casa cheia e muita audiência por duas razões. Em primeiro lugar por ser dois dos maiores clubes do futebol brasileiro se enfrentando, ainda que em confronto na Série B. 

Além disso, por ambas as equipes estarem no G4, o duelo interessa não somente às torcidas celeste e cruzmaltina, mas a todas que almejam o tão sonhado lugar no seleto grupo de acesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.