Vasco tenta afastar a crise de vez e contrata ex-Cruzeiro

Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Vasco segue sem medir esforços para afastar de vez a crise que vem vivendo há muitos anos, e para que isso seja feito, não é o suficiente apenas realizar contratações de jogadores, mas também profissionais para elevar o nível do clube internamente.

Após John Textor fechar a contratação do diretor de futebol Pedro Martins, ex-Cruzeiro que foi o responsável pela função na gestão de Ronaldo Nazário, outro membro da diretoria deixou a Raposa para trabalhar em outro clube brasileiro, dessa vez, o Vasco da Gama.

O time de São Januário acertou a chegada de Renato Lassmann El Kobbi para ser o novo diretor comercial do clube, chegando para substituir Caetano Marcelino, que desempenhava a mesma função no Vasco até deixar a instituição no final de 2023.

Formado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e também possuindo MBA em Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renato inicialmente chegou ao Cruzeiro em outubro de 2023 como consultor e depois se tornou diretor comercial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua principal função dentro da Raposa foi ser o encarregado pela captação de patrocínios e contratos de publicidade.

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH agora deve anunciar em breve novo responsável pela direção comercial da Raposa, visto que o clube pretende aumentar ainda mais sua marca em relação ao número de sócio torcedor, conforme revelado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Eu quero balançar o Mineirão com novo sócio, ter 100 mil sócios. Aí teremos mais possibilidade de mais investimento. O Cruzeiro está ali entre top 10, 12 de receitas”, disse.

Comentários estão fechados.