Vasco prioriza a mesma competição que o Cruzeiro para 2025

As torcidas do Cruzeiro e do Vasco da Gama sonharam com uma classificação para a Copa Libertadores da América de 2025, mas os times não conseguiram a vaga e terão que disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada. Nos bastidores de ambos os clubes, vencer a segunda principal competição da América do Sul é a grande meta esportiva deste ano.

No caso do Cruzeiro, a ideia é repetir a grande campanha na Copa Sul-Americana de 2024, quando o time celeste só foi derrotado na final para o Racing, da Argentina, por 3 a 1. Obviamente, o objetivo principal é ter melhor sorte na decisão e conquistar o título inédito, o que garantiria uma vaga na Copa Libertadores de 2026. Além disso, outra meta é de vencer o Campeonato Mineiro.

Pelo lado do Vasco, conquistar um título é a grande ambição do elenco comandado pelo novo técnico, Fábio Carille. Ciente de que há forte concorrência no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o clube cruz-maltino entede que a Copa Sul-Americana seria um torneio mais ‘acessível’ do ponto de vista competitivo.

Vasco e Cruzeiro querem vencer o mesmo título em 2025

Vale lembrar que os times brasileiros estão dominando as competições internacionais nos últimos anos. Desde 2019, por exemplo, todos os vencedores da Copa Libertadores são do país (Flamengo 2019 e 2022, Palmeiras 2020 e 2021, Fluminense 2023 e Botafogo 2024). Na Copa Sul-Americana não vem acontecendo esse predomínio de clubes do Brasil em relação a títulos, mas desde 2016 foram oito brasileiros chegando à final.

Comentários estão fechados.