Vasco fez o que ninguém esperava acontecer para conseguir tirar Coutinho do Cruzeiro

O Vasco está no centro dos noticiários esportivos há algum tempo. Um dos motivos é a possível chegada de Philippe Coutinho ao clube carioca. De antemão, vale dizer que o meio-campista vê com bons olhos o seu retorno ao Brasil já neste segundo semestre de 2024. 

Acontece que o Vasco vive um drama político e institucional em seus bastidores. Isso porque o clube está em meio a uma briga jurídica pelo controle da SAF. No entanto, para contratar Philippe Coutinho, ambos os lados desta batalha decidiram unir forças.

Vasco tem dois caminhos para assinar com Coutinho

Destaca-se que a negociação por Coutinho começou de forma paralela há mais de um mês e avançou. O presidente da associação do Vasco, Pedrinho, chegou a fazer contato com pessoas próximas ao meia e recebeu a informação de que o jogador gostaria de voltar ao clube que o revelou. Pedro Martins, diretor de futebol da SAF, iniciou as conversas com os representantes do atleta. 

Do lado do Cruzeiro, o clube também se mostrou interessado na contratação do jogador. De acordo com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, se a equipe mineira tiver uma oportunidade, não medirá esforços para trazê-lo à Toca da Raposa

A prioridade do atleta, no entanto, em caso de uma volta ao Brasil, é pelo Vasco. O clube carioca entende que não é um caso simples. Isso porque Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. No momento, o meia tenta a rescisão, mas o clube inglês vai exigir uma recompensa financeira. 

Desta forma, há dois cenários possíveis. De acordo com Jorge Nicola, caso não consiga a rescisão na Europa, Philippe Coutinho assinará com o Vasco por empréstimo com opção de compra. O segundo, claro, é a contratação definitiva do atleta na próxima janela. 

Comentários estão fechados.