Vasco deixa o Cruzeiro ficar sabendo demais sobre Philippe Coutinho

O Vasco está disputando com o Cruzeiro a contratação do meia Philippe Coutinho, que está fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra, e disputou a última temporada pelo Al-Duhail, do Qatar. Aos 31 anos, o meia quer retornar ao Brasil e dá prioridade ao clube carioca, mas está aberto a receber ofertas e faz o Cruzeiro sonhar a distância.

Diretor-executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins foi apresentado no clube após deixar o Cruzeiro em abril e acabou falando demais sobre a negociação com Coutinho. O executivo confirmou que as negociações estão acontecendo.

“Falando em transferências, parte desse diagnóstico do que era o Vasco foi na análise financeira, para sabermos o que fazer na janela. Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de o Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham”, disse Pedro Martins.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, o executivo frustrou a empolgação dos torcedores ao afirmar que não é certo a chegada do jogador. “Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, completou.

Comentários estão fechados.