Vasco define técnico surpreendente para reta final do Brasileirão 2024
Mesmo na reta final do Campeonato Brasileiro, a famosa “dança das cadeiras” dos treinadores segue acontecendo, e mais uma troca de cargo foi feita, dessa vez, em grande clube do futebol brasileiro. Depois de novo revés na competição, o Vasco da Gama anunciou a demissão do treinador Rafael Paiva e prontamente definiu quem comandará a equipe ate o fim do ano.
Instantes depois de perder por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena e cair 11ª posição na tabela, o presidente Pedrinho decidiu que o ex-jogador Felipe, ídolo do clube, será o treinador da equipe até o final do Brasileirão. Amplamente conhecido pelo apelido de “Maestro”, o atual diretor-técnico deve ser anunciado nessa segunda-feira (25) como novo comandante provisoriamente.
Apesar de a decisão ter pegado muitos de surpresa, esse não será o primeiro trabalho de Felipe como técnico, afinal, já possui experiência ao menos em clubes de menor expressão, como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda. Como jogador, foi revelação do próprio crusmaltino e disputou 373 jogos pelo clube, amplamente considerado como um dos maiores ídolos da história.
Felipe chega com dura missão de colocar o Vasco na Libertadores
Apesar de ter uma tarefa extremamente difícil e que muitos já desacreditam ser possível, Felipe terá pela frente a missão de colocar o Vasco na pré-Libertadores do ano que vem. Atualmente na 11ª com 43 pontos, tem quatro a menos do que Cruzeiro, Bahia e Corinthians, que são os principais concorrentes pela sétima vaga. A maior esperança fica caso o Botafogo se torne campeão da Libertadores, resultando em uma nova vaga, no caso, um G-8.
Comentários estão fechados.