Vasco anuncia contratação de ex-lateral do Cruzeiro

No início do ano, o Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Dias, lateral direito que atuava pelo Ceará. O gestor Ronaldo Fenômeno fez questão de confirmar em live exclusiva para os sócios torcedores do clube a contratação do atleta de 27 anos.

No entanto, Gabriel não recebeu chances no elenco de Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio utilizou o atleta pela última vez em 05 de fevereiro, em partida contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro 2022. No dia 08 do mesmo mês, tanto Pezzolano quanto Gabriel testaram positivo para Covid-19.

O clube informou que ambos já receberam as duas doses da vacina, e atualmente, ambos já estão totalmente recuperados. O atleta inclusive já decidiu seu próximo clube, nesta quarta-feira, o Vasco anunciou o lateral para o restante da temporada.

Gabriel Dias antes do Cruzeiro

Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Foi emprestado a diversas equipes, até ir em definitivo para o Internacional. Antes do Ceará, passou também pelo rival Fortaleza, sendo titular em boa parte da passagem de Rogério Ceni.

Gabriel, que também pode atuar como volante, estava livre no mercado desde a virada do ano, já que não renovou com o Ceará. Ele atuou em 30 jogos junto ao clube nordestino, marcando 2 gols. O lateral chegou para suprir a carência do Cruzeiro na posição.

Na última temporada, a equipe celeste teve problemas na lateral direita e utilizava o volante Rômulo como improviso.

Ainda no final de 2021, o lateral Norberto, sugerido pelo até então treinador do clube, Mozart, foi dispensado por não fazer mais parte dos planos da equipe.

Já em 2022, o experiente Pará, ex-Santos, de 35 anos, chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas teve seu contrato rescindido antes mesmo de atuar pelo clube, devido ao corte de gastos da Gestão Ronaldo.

O então único lateral direito restante na equipe, Raúl Cáceres, de 30 anos, não aceitou a redução salarial e também está próximo de deixar o elenco.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.