Vasco age de forma inesperada e consegue reforço antes de enfrentar o Cruzeiro
Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22), no Mineirão, em partida decisiva do Brasileirão de 2023, na briga contra o rebaixamento, válida pela 33° rodada, às 19 horas. Em ação inesperada, o clube carioca tomou atitude para poder contar com reforço de peso, que é capitão e líder da equipe cruzmaltina.
Convocado para a Seleção do Chile, o zagueiro Gary Medel, recebeu o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no duelo com o Paraguai, na noite da última quinta (16), e está suspenso para o confronto diante do Equador, na terça-feira (21). Com isso, o jogador foi liberado para retornar ao Rio de Janeiro e vai poder atuar contra o Cruzeiro.
Em grande recuperação no Brasileirão, o Vasco tirou grande desvantagem na zona de rebaixamento e hoje está com maior tranquilidade na competição. Fora do Z4 neste momento, o Gigante da Colina vai fazer disputa decisiva contra a Série diante do Cabuloso. Em 2022, os dois clubes subiram juntos para a elite e agora tentam se manter na hegemonia nacional.
Embora no Mineirão, o Cruzeiro não vai poder contar com a sua torcida, já que está punido preventivamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que disputar os jogos finais com portões fechados, que podem influenciar negativamente o clima na Raposa.
Com Paulo Autuori no comando, o Cruzeiro ainda tem cinco jogos para disputar no Brasileirão de 2023, mas não vai ter vida fácil. Com 37 pontos, a Raposa é 17° colocada na tabela de classificação. De acordo com a UFMG, a pontuação mínima para escapar da queda em 2023 será de 46 pontos.
Comentários estão fechados.