Vanderlei Luxemburgo quebra a banca e está pertinho de disputar a Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que atualmente está com 71 anos, estava desempregado no mercado de treinadores, mas quebrou a banca e está pertinho de disputar a Libertadores em 2024. Sem trabalhar desde que deixou o Corinthians em setembro de 2023, o técnico tem grande história no Cruzeiro, estando para sempre marcado no coração dos cruzeirenses.

Comandante do Cruzeiro em 2003, quando o clube venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, Luxemburgo está perto de fechar com equipe do Chile. Após contatos por intermediários, Luxa pode virar o novo treinador do Colo-Colo, que está classificado para a pré-Libertadores de 2024.

De acordo com informações do portal ‘Bola Vip’, Luxemburgo está em conversas para aceitar o desafio desde dezembro. Por meio de intermediários, a ideia do clube chileno é criar um trabalho conjunto com Daniel Morón, atual treinador do clube. Após conversas para planejarem um trabalho em dupla, o treinador brasileiro quer alinhar os valores e duração do contrato.

O Colo-Colo, que vai fazer de tudo para conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores, está disposto a pagar até 1,5 milhão de dólares para Luxemburgo. Longe dos grandes tempos, Luxa teve passagem até pelo Real Madrid, em 2004, mas nos últimos anos não vem conseguindo repetir grandes trabalhos.

Última passagem pelo Cruzeiro foi conturbada

A última passagem de Vanderlei Luxemburgo aconteceu em 2021, pela Série B, quando o treinador foi contratado para livrar a equipe do rebaixamento e tentar levar de volta à Série A. Após livrar o time de uma queda para a Série C, o treinador recebeu a informação do desligamento para ajustes orçamentários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a chegada da SAF, o treinador foi tirado do cargo e Paulo Pezzolano foi contratado. Querendo continuar no Cruzeiro, Luxemburgo chegou a afirmar que faria de tudo para adequar o seu contrato a nova realidade financeira.

“Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso”, disse o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.