Vanderlei Luxemburgo é especialista em revelar estrelas ao futebol mundial

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que está no rol dos principais treinadores da história do Cruzeiro, vem tendo dificuldades para fazer bons trabalhos nos últimos anos, mas é especialista em revelar estrelas ao futebol mundial. Comandante da Raposa na temporada de 2003, Luxemburgo conseguiu a marca de vencer a tríplice coroa e bater a marca de 100 pontos no Brasileirão.

Atualmente com 71 anos, Luxemburgo está afastado do futebol, mas para sempre será lembrado pelos jogadores que tiveram reconhecimento após passarem na mão do comandante. Treinador desde o começo dos anos 90, Luxa fez o seu primeiro grande trabalho no Bragantino em 1991, sendo campeão paulista.

Na equipe de Bragança, Luxemburgo descobriu e deu destaque ao volante Mauro Silva, que estava no Guarani como mais um, mas após conhecer o técnico virou um grande jogador, foi campeão da Copa do Mundo em 1994 e teve carreira de sucesso na Europa.

Outro grande jogador que se descobriu com Luxemburgo foi o espanhol Sérgio Ramos, que foi ao Real Madrid para atuar como lateral direito, mas foi descoberto de zagueiro e virou um dos maiores da história. Cinco vezes campeão da Champions League, Ramos virou uma lenda no clube espanhol e fez parte do grupo campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos dois citados anteriormente, os garotos Vitor Roque, do Athlético-PR, e Gabriel Moscardo, do Corinthians, também passaram na mão do treinador. O primeiro ganhou oportunidades com Luxemburgo ainda no Cruzeiro, sendo promovido ao profissional, enquanto o segundo virou titular na equipe paulista em 2023 e acabou sendo vendido ao Paris Saint Germain.

Comentários estão fechados.