Vanderlei Luxemburgo dá bronca em Fernando Diniz: ‘Não existe isso’
Lendário técnico marcado na história do futebol brasileiro e com passagem até mesmo pelo Real Madrid, Vanderlei Luxemburo, ex-comandante do Cruzeiro em três diferentes passagens, não hesitou ao apontar os principais erros que vem sendo cometidos por Fernando Diniz. O atual técnico cruzeirense tem apenas duas vitórias em 11 jogos e inclusive perdeu a final da Copa Sul-Americana no último sábado (23).
Sem clube atualmente, Luxa participou de entrevista no Charla Podcast, e foi questionado a respeito de suas opiniões a respeito do trabalho que vem sendo desempenhado por Diniz no comando da Raposa nessa temporada. Ele elogiou o treinador, porém, não deixou de destacar o que considera ser os principais erros do técnico.
“O Diniz encontrou um jeito de jogar, mas ele não consegue implementar aquilo toda hora. Ele tem que ganhar. O modelo dele, todos identificaram. Está muito copiado, estudado, não é novidade. Vejo ele muito bom, competente. Vejo ele muito bom, competente. Acho que é legal ele fazer algo que ele pensa, mas não é dessa forma que funciona”, disse.
Mesmo elogiando as atuações de Diniz quando tem seu estilo de jogo encaixado, assim como foi em seu auge no Fluminense, Luxemburgo fez duras críticas ao ressaltar que falta repertório para o treinador cruzeirense, e também apontou o sistema de saída de bola como culpado por muitos gols sofridos.
“O treinador tem que ter uma versatilidade muito grande, jogar de acordo com aquilo que os adversários vão jogar. Não existe isso de espelhar e achar que vai vencer. Ele ganhou algumas competições, mas perdeu muitos jogos pela maneira de jogar. Tomou muitos gols em função daquela exigência que ele tem de sair para jogar. Aquilo, já descobriram”, criticou.
A passagem de Luxa no Cruzeiro
Ao longo de sua carreira, Luxa teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, sendo três delas no comando técnico do Cruzeiro, em 2002, 2015 e a última em 2021, quando o clube disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de suas três passagens em períodos distintos, Luxemburgo só foi vitorioso em sua primeira passagem pelo clube, conquistando a tríplice coroa em 2003, com os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.