Vândalos! Jornal italiano traz notícia inacreditável sobre memorial de Ayrton Senna em Ímola

De acordo com informações do jornal italiano Il Resto del Carlino, o memorial que presta homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna na comuda de Ímola, na Itália, foi alvo de vandalismo. Segundo a publicação, a área passou por dois ataques nos últimos dias, com direito a bandeiras queimadas e objetos destruídos. Os materiais costumam ser deixados por fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1.

O primeiro caso de vandalismo teria acontecido poucos dias antes do Natal e o segundo no dia 25 de dezembro. Apesar dos problemas flagrados no local, a estátua que homenageia Ayrton Senna não sofreu danos e segue intacta. Vale lembrar que o brasileiro morreu aos 34 anos de idade no dia 1º de maio de 1994 num acidente no GP de San Marino, em Ímola.

“A administração municipal condena os gestos de dano perpetrados contra certos itens de lembrança deixados por pessoas próximas ao monumento a Ayrton Senna, que representam um grande patrimônio da cidade, manifestando o amor, o carinho e a estima com que o campeão, a quem a cidade está visceralmente ligada, é lembrado”, diz a nota publicada pelo jornal.

Memorial de Ayrton Senna é danificado na Itália

O italiano Stefano Pierotti criou a estátua em tamanho real dedicada a Ayrton Senna em 1997. O monumento fica localizado logo atrás do circuito, justamente onde está a curva de Tamburello, onde o brasileiro se acidentou. O lugar é ponto de encontro de fãs do piloto, que é considerado até hoje como uma das grandes lendas da história da Fórmula 1 e do automobilismo.

Comentários estão fechados.